top of page
Buscar
  • Foto do escritordefesacivilcl

NUPDEC's - Defesa Civil em parceria com a Famocol, promovem palestra para associações de bairros.


Em 29 de novembro, a Defesa Civil promoveu mais uma ação em prol da prevenção, dando início à formação dos NUPDEC’s (Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil). Para este importante trabalho, contamos com o apoio da FAMOCOL, representada pelo Robson, que foi quem reuniu parte dos presidentes das associações de bairro e também moradores interessados. Nosso objetivo é ter em cada bairro pelo menos 1 multiplicador das ações de prevenção e proteção da Defesa Civil, e estamos atribuindo esta função ao presidente do bairro, que muito nos ajudará atuando de forma proativa junto à população local, contribuindo em campanhas, vistoriando as áreas de risco, emitindo alertas à população, enfim fiscalizando em prol da prevenção.

Neste evento conseguimos alcançar cerca de apenas 5% dos presidentes das associações, mas o objetivo é difundir este trabalho aos poucos, reunir mensalmente bairro por bairro, para que enfim tenhamos um núcleo sólido e atuante. Temos cerca de 100 bairros em Lafaiete, portanto, atingindo nossa meta, teremos 100 novos agentes de Proteção e Defesa Civil de forma voluntária.

Na oportunidade participaram conosco: Comandante da Guarda Municipal (Nascimento); Ten.Polícia Militar(Eliel); AMALPA(Ademir);Defesa Civil Regional(Sub.Ten. Vidigal);CONSEP(Robson).




45 visualizações0 comentário
bottom of page