top of page
Buscar
  • Foto do escritordefesacivilcl

1ª Reunião do Gabinete de Prevenção e Ação de Defesa Civil da AMALPA



No dia 26/06 (terça-feira) aconteceu na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba a 1ª Reunião do Gabinete de Prevenção e Ação da Defesa Civil.

Coordenada pelo Secretário Executivo Claudionei Nunes e pelo Coordenador de Defesa Civil da associação Ademir Inácio, onde pontuaram os principais assuntos a serem abordados: Primeiros Socorros; Soluções para as crises e greves; Combate ao Incêndio (Como por exemplo, manuseamento correto de um extintor de incêndio, dentre outros).

A reunião contou com uma palestra muito proveitosa do 1º Tenente Thomás Tassi de Freitas do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, onde citou um treinamento de Primeiro Socorros e outro do Combate ao Incêndio Florestal: “Eu já estive conversando com a AMALPA para entrar em contato com os municípios, para analisar o interesse de estarem participando de alguns treinamentos com o Corpo de Bombeiros, como a questão do incêndio florestal é necessário que exista a prevenção para que o mesmo não ocorra, mas também que as pessoas estejam capacitadas para esse combate. Esses treinamentos e técnicas são passadas para os militares, mas como por exemplo, um incêndio de uma serra é de um alastre muito grande precisamos ter mais pessoas preparadas para não sermos vítimas desse incêndio. Outro ponto muito importante, é o treinamento nas escolas. Recebemos muitas ligações com crianças engasgando, tendo convulsões, dentre outros, as professoras e demais funcionários estarão prontos aos primeiros socorros até que um médico chegue ao local. Além de ser montado um Plano de Contingência para o período chuvoso, onde não sejamos pegos de surpresa com qualquer problema que a mesma possa causar.”

O Secretário Executivo Claudionei Nunes frisou a importância desse Gabinete: “Hoje recebemos aqui a maioria da região do Alto Paraopeba, viemos com o intuito de trocar ideias e experiências com todos os consultores de defesa civil, prefeitos e demais autoridades, buscando sempre o melhor para atender a toda população.”

Estiveram presentes o Prefeito de Moeda Leonardo Moura acompanhado de seu vice-prefeito Divino Pedro da Silva, o Prefeito de Entre Rios de Minas José Walter. Os representantes da Defesa Civil dos municípios de Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Lamim, Santana dos Montes, Ouro Branco, Senhora de Oliveira, Entre Rios de Minas, Moeda e Jeceaba.

32 visualizações0 comentário
bottom of page